Via compra empresa de logística CNT focando em fulfillment e fullcommerce
A Via (VIIA3) anunciou hoje em comunicado ao mercado que comprou 100% do capital social da logtech CNT, visando acelerar a oferta de serviços de fulfillment e fullcommerce de forma agnóstica no e-commerce brasileiro.
Esta transação está alinhada à estratégia de consolidar a Via como um dos grandes players de e-commerce no Brasil. A aquisição da CNT possui como principal diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce e deve proporcionar uma rápida e consistente melhora no nível de serviço aos clientes e parceiros do Marketplace da Via, principalmente no que se refere à experiência de compra e velocidade de entrega de pedidos. A transação traz diluição de custos logísticos e contribui para: (i) aumento do NPS (Net Promoter Score) da Via; (ii) elevação do valor do cliente ao longo do tempo – LTV; e (iii) redução do custo de aquisição dos novos clientes – CAC. Adicionalmente, a aquisição da CNT expande o portfólio de serviços para os parceiros do nosso ecossistema atual, gerando oportunidades de cross-sell de forma agnóstica a atuais e potenciais novos parceiros ou indústrias buscando soluções completas de e-commerce.
Sobre a CNT
A CNT é uma logtech especializada em ofertas completas para operações de e-commerce, multimarketplace e plataformas no modelo plug & play, atuando em fulfillment e fullcommerce (white label) através de soluções personalizadas e baseada em tecnologias proprietárias.
A empresa possui larga experiência no setor, com track record de 11 anos na operação de fulfillment e 4 anos na operação de fullcommerce. Conta com dois centros de distribuição estrategicamente localizados em Barueri/SP e Serra/ES.
Sua carteira de clientes conta com um portfólio diversificado de marcas de renome como Café Pilão, Goodyear, Gradiente, CIMED, Jafra, Santa Lolla e Kraft Heinz.
Seu churn é de 5% e a taxa de retenção de 92%, dados que confirmam o valor agregado das soluções e serviços ofertados pela CNT.
Adicionalmente, o nível de SLA é de 99% e sua operação possui certificação ISO 9001. Seus sócios-fundadores, que se tornarão executivos da Via, possuem mais de 15 anos de sucesso empreendendo nos segmentos de tecnologia, logística e e-commerce.
A Via acredita em somar talentos e experiências para alavancar valor para o seu negócio. Com a aquisição da CNT, o modelo de operador logístico da Via ganha maior escala de forma rápida e eficiente, consolidando a Companhia como um dos maiores ecossistemas de logística do Brasil. Além disso, destravaremos novas oportunidades de negócios que serão fundamentais para manter nossa posição de destaque no setor de e- commerce brasileiro, aumentando a base de clientes de modo a sustentar o forte ritmo de crescimento que a Companhia vem apresentando e agregando valor para nossa estratégia omnicanal formada por quase 1.100 lojas e 28 CDs.
Juntas Via e CNT otimizam a retenção dos clientes atuais e destravam recursos para captação exponencial de novos clientes e serviços. De 1,2 milhão de m2 que a Via já possui em sua operação logística (excluindo as áreas das lojas), até 250 mil m2 serão alocados para operações de fulfillment e fullcommerce, servidos por uma frota de mais de 4.000 veículos e cobertura em todas as 5.570 cidades brasileiras.