Petrobras inicia operação do segundo módulo da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) no Rio de Janeiro - PETROBRAS

Receba fatos relevantes como esse por e-mail

Resumo automático

A Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras anunciou a entrada em operação comercial do segundo módulo da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Complexo de Energias Boaventura, localizado em Itaboraí, Rio de Janeiro. Isso soma-se ao primeiro módulo, inaugurado no ano passado, aumentando a capacidade total de processamento da unidade para 21 milhões de metros cúbicos por dia.

A UPGN é um projeto importante para a Petrobras, pois integra ao Projeto Integrado Rota 3, que visa escoar gás natural proveniente de campos do pré-sal da Bacia de Santos. Após processar o gás, a unidade produz três produtos para o mercado: Gás Natural, Gás Liquefeito de Petróleo (GLP ou gás de cozinha) e C5+ (matéria-prima na indústria petroquímica e produção de combustíveis).

Essa operação contribui para o aumento da oferta de gás natural para o mercado nacional e para a redução da dependência de importações. Além disso, a Petrobras está trabalhando em outros projetos no Complexo, incluindo a construção de termelétricas a gás e unidades de refino para produção de combustíveis e lubrificantes.

,

• //www.petrobras.com.br/ri